Kartódromo de Palmela [Circuito KIP (B)]
… AJM II Informática, cada vez mais perto da vitória.
Com a alteração (de ultima hora) do esquema de duas provas em Palmela para apenas uma, os treinos conjuntos entre o pessoal do Campeonato e do Troféu, não trouxe grandes novidades em relação aos dominadores entre os dois eventos.
Nitidamente mais rápidos, coube aos participantes no Campeonato, nada mais nada menos que os 7 primeiros lugares na grelha.
A surpresa acabou por ser a pole position dos Kartolas que, comprovando o seu grande “á vontade” nesta pista, bateram a transportadora do maldito calhau, Paulo & Nelson Racing Team, por 0,166s.
O 3º lugar foi ocupado pela Ninja Team, que fez o seu melhor registo em treinos, seguida da Karters Team, AJM II Informática e da estreante NKT.
Menos boas foram as prestações da Team PJ e da RATM/Fabicla.
Treinos: 1º Kartolas (1,05.966s.), 2º Paulo & Nelson Racing Team (1,06.132s.) e 3º Ninja Team (1,06.320s.)
15ª prova –
Após a partida, não foi de estranhar que Humberto Conceição (Kartolas) se lançasse para a cabeça do pelotão, no entanto a surpresa viria de Fàbio Santos (AJM II Informática) que pulou de 5º para 2º, superando Ruben Costa (Paulo & Nelson Racing Team) que transportava o “maldito Calhau”, Carlos Ferreira (Ninja Team) e Miguel Patricio (Karters Team).
Nuno Serrão (BS), fez também um excelente arranque, chegando à frente e dominando mesmo as ultimas voltas da 1ª parte da prova.
Mais atrás, Armando Santos (Imporgo), Frederico Lima (NKT), Paulo Viegas (Team PJ) e Gonçalo Peres (cineteka.com), viam-se na dificuldade de ter de enfrentar 2 dos participantes do Troféu, que não “desarmavam” e insistiam em dar-lhe “luta” superando-os por várias vezes.
Com as trocas de pilotos, Nuno Martins (AJM II Informática), conseguiu ganhar um tempo precioso a Fábio Costa que demorou mais um pouco a libertar-se do lastro do kart da sua Paulo & Nelson Racing Team. Vasco Correia (Kartolas), rapidamente passou Rui Serrão (BS) enquanto atrás deles, Paulo Patricio (Karters Team) aguentava a pressão de Cláudio Almeida (Ninja Team).
A discussão de posições entre João Vasconcelos (Team PJ) e Diogo Sustelo (Imporgo), estava ao rubro, de tal modo que a “troca de galhardetes” entre os dois pilotos acabou por se saldar em avisos e penalizações.
Mesmo no término da prova, Paulo Patrício conseguiu alcançar Vasco Correia e ultrapassá-lo, no entanto o facto de se ter confundido com a placa de ultima volta (precipitadamente mostrada), levou-o a ignorar a amostragem da bandeira de xadrez e assim sendo, abrandou o ritmo quando já se chegava a Fábio Costa. Resultado, a queda para o 9º lugar final e uma excelente oportunidade de se chegar ainda mais à Paulo & Nelson Racing Team.
Na 15ª prova: 1º AJM II Informática, 2º Paulo & Nelson Racing Team e 3º Kartolas.
Nem sempre corre como esperamos :)