… B S volta às vitórias, após 5 anos e 9 meses de Jejum.
12ª prova
Mais uma vez, karts trocados para todos excepto a Paulo & Nelson Racing Team. Como ficou a meio da tabela da 11ª prova, Ruben Costa teve novamente que correr com o mesmo veiculo mas incrivelmente, tudo lhe saiu de feição, pois rapidamente se posicionou na liderança da prova.
Nuno Martins (AJM II Informática), teve algumas dificuldades em acompanhar o ritmo dos primeiros e viu-se passado por Miguel Patricio (Karters Team) e Nuno Serrão (BS), ficando sobre a forte pressão de João Vasconcelos (Team PJ). Mais atrás, Maria Delgado, fazia momentaneamente a “vida negra” a Vasco Correia (Kartolas) que após uma má partida, se via bloqueado atrás da piloto da Ninja Team.
Armando Santos (Imporgo), teve também uma prova para esquecer e no arranque perdeu muitas posições. Após as trocas de pilotos, Fábio Costa (Paulo & Nelson Racing Team), continuou a não se entender tão bem com a pista e o Kart como o seu irmão, perdendo a magra vantagem que tinham para os adversários. Nuno Serrão aproveitou para passar Miguel Patricio que aparentemente acusava algum “desgaste”, permitindo inclusivamente a passagem de Nuno Martins. Paulo Viegas (Team PJ) e António Pires (Low Gear Racing Team), “livraram-se” de Fabio Costa e animaram a parte final da prova na “luta” pelo 4º lugar, assim como Armando Santos, Humberto Conceição (Kartolas) e Pedro Peres (cineteka.com) mas pela 7ª posição.
No final, grande saudação para Nuno Serrão que repete uma vitória, após mais de 5 anos de ausências no degrau mais alto do pódio (na altura no 6º Troféu). Na realidade, esta é sim, a primeira vitória da BS no Campeonato, já que a ultima vez que Nuno ganhou no mesmo, foi em 7 de Julho de 2002 e na altura corria pela P.N. Team.
Na 12ª prova: 1º B S, 2º AJM II Informática e 3º Karters Team.
Nem sempre corre como esperamos :)