5ª Prova do 15º Campeonato Nacional Kart

Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito B (A)]

… Ausências fazem estragos na classificação.

Tempo cinzento e fraca afluência de equipas, foi o que logo sobressaiu da grelha desta 5ª prova do 15º Campeonato, no entanto, a discussão pelo privilégio de partir da 1ª linha da grelha foi intensamente disputada. Mais uma vez, coube à BS a honra de partir do 1º lugar, deixando a Karters Team a 0,320s (o que é muito neste evento).

Na segunda linha, a AJM II Informática dividia a mesma com a Paulo & Nelson RT, tendo atrás deles a fantástica Ninja Team e a cineteka.com.

Na 4ª grelha de partida, a Imporgo liderava a Kartolas, tendo logo atrás a Team PJ a Low Gear Racing Team e a RATM, todas com uns treinos verdadeiramente para esquecer.

Treinos: 1º B S (1.01.211s.), 2º Karters (1.01.531s.) e 3º AJM II Informática (1.01.590s.)

Treinos 5ª C

5ª prova

Logo após a partida, foi nítido o domínio de Nuno Serrão (BS), Miguel Patricio (Karters Team), Fábio Santos (AJM II Informática) e de Ruben Costa (Paulo & Nelson Racing Team), afastando-se rapidamente do grupo perseguidor.

As 4 primeiras equipas no arranque, dominaram toda esta prova.

Nesse, Armando Santos (Imporgo), conseguia impor a sua regularidade frente a Pedro Peres (cineteka.com), Cláudio Almeida (Ninja Team) e Vasco Correia (Kartolas). Mais atrás, António Pires (Low Gear Racing Team) e Diogo Constante (RATM), pareciam em grandes dificuldades para acompanharem os precedentes.

A cineteka.com (5) e a Kartolas (11), passaram grande parte da prova em luta directa.

Com a abertura da janela para troca de pilotos, as confusões sucederam-se. O primeiro “apanhado”, foi Ruben Costa que seguindo já no 2º lugar, simulou a sua paragem mas não colocou os 2 pés no asfalto e assim teve que fazer nova passagem pela boxe, enquanto que Rui Serrão (BS) e Vasco Correia, trocaram fora do tempo regulamentar e penalizaram com 10 segundos.

Possivelmente, esta foi a melhor prova de Claudio Almeida e da sua Ninja Team (26).

Na parte final da prova, Paulo Patricio (Karters Team), não conseguiu manter o seu 2º lugar e Diogo Sustelo (Imporgo) conseguiu superiorizar-se a Cláudio Almeida.

Já com a corrida terminada e como um azar nunca vem só, Diogo Constante foi o único contemplado com a tremenda carga de água que se abateu no Kartodromo, pois os seus colegas de corrida, já se encontravam abrigados e Diogo estava na parte mais afastada da pista.

Na 5ª prova: 1º AJM II Informática, 2º Paulo & Nelson Racing Team e 3º Karters Team.

Tempos_5ª_C

Esta entrada foi publicada em 15º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.