Quinta da Conceição [Kartodromo de Almeirim (B)]
15º Campeonato Nacional Kart ( 270 c.c. )
… Em Almeirim, sorte e talento, trás sempre “bom vento”.
Com um regresso a Almeirim após 6 anos e meio de ausência no seu “kartodromo berço”, a novidade principal consistia no material disponível. Os Sodi Kart de que o Kartodromo dispõe, pareciam ser um pouco diferentes do que estamos habituados a utilizar e desde logo sobressaíram os seus travões. Muito eficazes (talvez até demais), os mesmos foram responsáveis por obrigar algumas equipas a adaptarem-se a uma diferente forma de pilotar.
A BS foi uma das que mais depressa conseguiu um bom compromisso entre o “acelerar e travar” do conjunto mas, no entanto, coube à BMG Motorsport a “honra” de partir da frente do pelotão (foi a única que entrou no segundo 55). Trocando de Kart a meio dos 15 min. de treinos, esta equipa conseguiu superar a sua “companheira de grelha” por 0,150s. Na segunda grelha, a AJM II Informatica superiorizava-se à campeã em titulo AJ Evolution Team, deixando atrás de si a Karters Team e a Paulo & Nelson Racing Team.
Na 7ª posição, a GDCT Unicre conseguiu levar a melhor sobre a Campeã do 6º Campeonato e 7º Troféu (Zonix Racing) que assim regressou à nossa companhia.
Longe das boas prestações, ficaram a Team PJ (14º lugar), a cineteka.com (11º) e a Low Gear Racing Team com o 12º lugar.
Treinos: 1º BMG Motorsport (55.884s.), 2º B S (56.034s.) e 3º AJM II Informática (56.160s.)
3ª prova
Nuno Serrão (B S) foi o piloto que melhor soube aproveitar a partida e “saiu disparado” frente a um Bruno Guerreiro (BMG Motorsport) que se via “pregado” à pista devido a ter de transportar mais 10 kg de lastro.
Fábio Santos (AJM II Informatica) tentou em vão, contrariar o distanciamento dos 2 primeiros e como é o seu hábito, nunca baixou os braços. Atrás dele, José Feliciano (GDCT Unicre), João Saramago (AJ Evolution Team) e Fábio Costa (Paulo & Nelson RT), mantinham-se na “luta”, tendo mais tarde recebido a companhia de Vasco Correia (Kartolas) e de Miguel Patricio da Karters Team.
Lá mais para trás, a discussão de posições era também muito interessante com Diogo Constante (RATM) a conseguir impor-se frente a Gonçalo Peres (cineteka.com), Gustav Nilson (Nostravamus), a Nuno Alexandre que perdeu imensos lugares para a Zonix Racing e a Cláudio Almeida (Ninja Team).
Após as trocas de pilotos, Miguel Gaudêncio (BMG Motorsport) assenhorou-se definitivamente do lugar de líder, mantendo Nuno Martins (AJM II Informática) à distância. Enquanto isso, Pedro Carvalho (AJ Evolution Team), aproximava-se a olhos vistos de Rui Serrão (B S) e mantendo uma postura correcta, tentou não forçar a ultrapassagem. À passagem da volta 30 e com a corrida a chegar rapidamente ao fim, Pedro Tentou, Rui fechou e foi Ruben Costa (Paulo & Nelson Racing Team) a cortar a meta no 3º posto.
De realçar o trabalho da dupla da Low Guear Racing Team a conseguirem chegar na 9ª posição e da cineteka.com que teve uma prova para esquecer, pois nunca se conseguiu afastar das ultimas posições e só a regularidade acabou por dar frutos.
Na 3ª prova: 1º BMG Motorsport, 2º AJM II Informática e 3º Paulo & Nelson Racing Team.
Nem sempre corre como esperamos :)