Carregado [Kartodromo do Campera (A)]
… Nova Vitória da BMG Motorsport, numa grande corrida da Maranello.
2ª prova
Com a novidade este ano de trocar os Karts do 1º lugar para o 1º da 2ª metade do pelotão, Bruno Gerreiro (BMG Motorsport) arrancou “como uma bala” com o veículo que tinha terminado na 11ª posição. A seu lado, Fábio Costa (Paulo & Nelson R.T.) viu-se em grandes dificuldades em se manter na frente, deixando os seus mais directos perseguidores passá-lo com facilidade. Desses, Fabio Santos (AJM 2 Informática) e José Feliciano (GDCT Unicre), foram dos que aproveitaram melhor a largada, subindo várias posições e mantendo Paulo Viegas (Team PJ) entre eles. Vindo da 12ª posição, Augusto Correia (Maranello), parecia outro e assim começou uma ascensão impressionante que o levou ao 2º lugar final e sendo o único nesta prova a rodar no segundo 46.
Com as trocas de pilotos, o insólito aconteceu, Flávio Aguiar (FPF Racing Team), entrou demasiado depressa nas boxes e quando encontrou a 1ª curva de pneus, atravessou-se de tal maneira que ficou com o seu Kart “entalado” na zona de circulação. Assim sendo, Luis Duarte (Liztrêz), Fábio Costa e Cláudio Almeida (Ninja Team), perderam algum tempo, pois não puderam contornar o obstáculo e passar.
Bastante melhores, foram os andamentos da AJ Evolution Team e da BS mas, por incrível que pareça os resultados da prova não espelharam o mesmo. De parabéns estão o Team PJ e a GDCT Unicre a conseguirem as 2ª e 3ª melhores prestações do fim de semana. Pelo contrário, a JP teve um mau resultado nas duas provas, o que não é muito habitual nesta dupla.
Na 2ª prova: 1º BMG Motorsport, 2º Maranello e 3º GDCT Unicre.
Nem sempre corre como esperamos :)