Tudo em aberto para a última prova.
Nesta penúltima prova do ano, ainda se mantinha em aberto a decisão do título deste ano e durante os treinos, rapidamente se concluiu que as duas equipas em discussão pelo mesmo não iriam ter tarefa fácil. Finalmente a G.D.B.P. deu um ar da sua graça ao conseguir a Pole Position na sua derradeira tentativa. A seu lado a Karters Team, viu-se arredada da 1ª posição por uns “já raros” 0,226s. A 2ª grelha de partida era dividida pela cineteka.com e pelos Metralhas, enquanto atrás destes a Paulo & Nelson Racing Team se superiorizava à Liztrêz.
Mas?!?… onde andavam os candidatos ao titulo? A Liztrêz 2, apenas conseguiu a 9ª posição e a AJ Evolution Team a 10ª… “Santo Deus”. Com estas duas equipas a trocarem de Kart durante os treinos, a Liztrêz 2 chegou mesmo a fazê-lo a uma volta do fim dos mesmos e assim, adivinhava-se uma prova que seria uma autêntica “lotaria”.
Referencia ainda para a 7ª posição dos Kartolas, da 8ª da Team PJ e do regresso da Karttex que no ano passado correu com o nome de AP Racing.
Treinos: 1º G.D.B.P. (49.937s.), 2º Karters Team (50.163s.) e 3º cineteka.com (50.181s.)
Tempos dos treinos: Treinos NAcional Kart
17ª prova
Após a largada, Ricardo Tasso (GDBP), começou logo a ganhar distancia para Luis Chambel (Os Metralhas) que por sua vez se tinha superado a Gonçalo Peres (cineteka.com) e Miguel Patricio (Karters Team). No calor da contenda e devido ao facto de 8 equipas seguirem muito juntas, tanto Luis Chambel como Miguel Patricio, acabariam por se verem prejudicados por esse facto, pois quando se segue na frente, o adversário directo pode travar mas se o outro não o faz, o efeito dominó sobra para quem vai na frente.
Vindos de trás, tanto Diogo Lopes (AJ Evolution Team) como Pedro Gregório (Liztrêz 2), fizeram uma tremenda recuperação e mantendo-se sempre juntos, rapidamente se chegaram à frente deixando aos seus colegas a responsabilidade de retardar a resolução do Campeonato.
Com as trocas de pilotos, Miguel Boucinha (GDBP) continuou na frente e apenas teve de manter a distancia para André Caiado (AJ Evolution Team) e para Duarte Lopes (Liztrêz 2) que se viu na difícil posição de ter de deixar para a 18ª prova a decisão do titulo.
Pouco notado durante a corrida, Ruben Costa conseguiu levar a Paulo & Nelson Racing Team até à 4ª posição final, enquanto Luis Duarte lhe copiava o feito mas para a 5ª posição. Pouco rodado este ano, Pedro Peres (cineteka.com) não conseguiu resistir aos ataques de Ruben e Luis, enquanto Luis Chambel acabaria por passar Paulo Patricio (Karters Team) nas derradeiras voltas.
Na 17ª prova: 1º G.D.B.P, 2º AJ Evolution Team e 3º Liztrêz 2.
Tempos da prova: 1ª MAnga NACIONAL
Nem sempre corre como esperamos :)