Kartódromo EuroIndy [Batalha * Circuito Jackie Stewart (B)]
E lá na frente, nada de novo.
Começamos nesta prova, a 2ª ronda pelos 3 Kartódromos que visitamos este ano e desta vez, realizamos o circuito mais curto do Kartodromo da Batalha. Com uma diferença nítida no nº de pessoal de apoio a que estamos habituados, o circuito praticado foi feito no sentido inverso aos ponteiros do relógio e teve na Liztrêz 2 a equipa mais rápida nos treinos. A seu lado, a AJ Evolution Team gastou mais 0,221s (o que é muito naquela pista), ficando a BS em 3º a apenas 0,016s do segundo e a 0,031 da 4ª classificada CORTEAM. Na liderança da 3ª grelha, a PJ Team conseguiu impor-se à Paulo & Nelson Racing Team por uns incríveis 0,001s, ficando com a , também incrível, JP Black a apenas 0,011s. De realçar as boas prestações da CORTEAM Junior Racing (11º) e dos Rookies (14º) e das menos boas por parte das JF Amadora (13º) do GDBP (15º) que continua com a sua áurea de azar e também da cineteka.com, que viu o seu 2º lugar ser penalizado para 17º, da Karters Team de 10º para 18º e da estreante Dinamik Team a manter o ultimo lugar, todas as penalizações, deveram-se ao incumprimento dos 18 segundos no corredor de circulação das boxes.
Treinos: 1º Listrêz 2 (36.519s.), 2º AJ Evolution Team (36.740s.) e 3º B S (36. 756s.)
7ª prova
Com a partida lançada anulada na 1ª passagem, na segunda lá partiram para 30 min de prova e sem admiração, Pedro Gregório (Liztrêz 2) marcou o ritmo inicial da mesma. Atrás dele, João Saramago (AJ Evolution Team) começou desde logo a defender a sua posição de Nuno Serrão (B S), enquanto mais atrás Ricardo Linhares (CORTEAM), se mantinha na frente de Ruben Costa (Paulo & Nelson Racing Team), Luis Chambel (Os Metralhas) e de André Correia (DAVILAR), que nos continua a surpreender com partidas excelentes. Também senhor de uma grande partida, Fábio Costa (CORTEAM Junior Racing), manteve-se na frente do estreante Ivanoy Brito (Quasi Pronti) e de José Martins (JP Black) que não aproveitou nada da partida, caindo mesmo algumas posições. Mantendo um excelente andamento, Rui Veiga (Rookies) não teve no entanto a sorte do seu lado, pois à passagem da 5ª volta, viu-se “tocado” por Gonçalo Peres.
Partindo dos últimos lugares da grelha, mas com um andamento extraordinário, o piloto da cineteka.com, acabou por ser vitima disso mesmo e após se chegar rapidamente a Rui Veiga, não conseguiu evitar o “toque”. E vamos ao “caso da prova”, Joaquim Cavaco (JF Amadora), estava a manter o hábito de recuperar posições, quando o também “recuperador” Miguel Patricio (karters Team) se chegou na sua traseira e imitando Gonçalo Peres, tocou-o exactamente no mesmo local mas desta feita sem o “virar”. O que se seguiu foi uma insistência a dois que tomou tais proporções que em 15 anos de organização, nunca tinha assistido a tal e de “maneiras que” (como diria Jorge Jesus) ficamos por aqui. Com as trocas de pilotos as posições não sofreram grande alteração, a DAVILAR, já com Carlos Martins ao volante reforçou o seu 3º lugar enquanto João Vasconcelos (Team PJ) e João Faria (Os Metralhas), conseguiam superar Rui Serrão (B S). Este último, ainda viu a sua posição conquistada por Muno Martins (Paulo & Nelson Racing Team) mesmo em cima da linha de chegada, mas acabou por ver a sua posição reconquistada na “secretaria” fruto da penalização aos Metralhas devido a falta de 200 gramas de peso. Para a estreante Dinamik Team, o facto de estarem em fase de “aprendizagem”, não poderia antever um resultado muito bom, no entanto, não acabaram em ultimo.
Na 7ª prova: 1º Liztrêz 2, 2º AJ Evolution Team e 3º DAVILAR.
Nem sempre corre como esperamos :)